quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brincando também se aprende! Jogo nunca 10

JOGO NUNCA 10


Material por grupo:
- 1 caixa do material dourado
- 2 dados


Jogadores por grupo:
- 4 jogadores (podendo ser mais ou menos, dependendo do nº de alunos)
- 1 para ser o caixa do banco


Regras:
- O jogador que tirar o maior número no lançamento do dado começa o jogo, os outros seguem a ordem na direção do relógio;
- O jogador, na sua vez, lança os dois dados juntos e então, soma os números obtidos. Depois recebe do caixa do banco essa quantidade de cubinhos (cada cubinho vale 1 unidade). Exemplo: O jogador que tirou no dado as somas 2+5, deverá receber 7 cubinhos. 
- Ao juntar 10 cubinhos, o jogador solicita ao caixa a troca deles por 1 barra (cada barra vale 1 dezena). Caso ele tenha 14 cubinhos, com a troca passará a ter 1 barra e 4 cubinhos;
- Ao juntar 10 barras deve também trocar, só que desta vez por uma placa (cada placa vale 1 centena).


Vencedor:
- Será vencedor o jogador que primeiro fizer a troca pela placa.

Alison, Douglas, Maicon e Maria Clara

Vitória, Thaissa, Pedro Henrique e Marcos

Daniel, Emerson, Denis, Murilo e Yan

Livia, Alanis, Letícia, Bruna e Victória











Vencedor do grupo 1: Yan

Vencedor do grupo 2: Alison

Vencedora do grupo 3: Thaissa

Vencedora do grupo 4: Bruna

2 comentários:

  1. Fiz esse jogo e só nomeei unidade, dezena e centena no final.Eles gostaram tanto que perguntaram onde eu havia comprado o "brinquedo". Assim os alunos pegam rapidinho esses conceitos de forma bem agradável, é ótimo!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir