quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Planetário


No dia 7 de agosto de 2012, as turmas 1501 e 1502 fizeram um passeio para conhecer o PLANETÁRIO. Foram 40 alunos e 2 professoras e 2 responsáveis. 
Fomos em um ônibus muito confortável e  passamos por vários lugares/bairros que alguns alunos ainda não conheciam: saímos de Madureira e passamos por Vaz Lobo, Irajá, Av. Brasil, Av. Francisco Bicalho, Túnel Rebouças, Lagoa Rodrigo de Freitas (volta), Jardim Botânico até chegar à Gávea.
O primeiro ambiente que visitamos foi a NAVE ESCOLA, onde aprendemos uma série de conceitos sobre ciências de maneira interativa, o que tornou o passeio ainda mais divertido. Os alunos puderam saber, por exemplo, quanto pesariam se estivessem na Lua, no Sol ou em outro planeta do Sistema Solar.
Logo depois, ainda acompanhados por um guia, visitamos experimentos e aprendemos bastante sobre a Lua e o Sol. 
Na sessão da Cúpula, acomodados em confortáveis poltronas reclinadas, assistimos projeções onde todos pudemos experimentar a sensação de estar imerso no espaço. 
Espetacular!!!! 











21 comentários:

  1. O Planetário foi muito legal, a parte que mais gostei foi quando eu fui na cúpula, parecia que eu estava no espaço. Espero ter mais passeios como este.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui ao passeio da escola que foi no Planetário e foi muito interessante. Conheci várias coisas diferentes e eu também vi um filme muito divertido. Eu adorei. Foi um passeio animado, nós entramos em uma sala que se chama cúpula e que parece um ovo.

    ResponderExcluir
  3. O Planetário foi ótimo, gostei muito. Vi coisas muito legais,aprendi sobre o espaço,entrei em uma sala chamada cúpula e vi muitas coisas maneiras, aprendi também sobre as estações do ano. Adorei o passeio.

    ResponderExcluir
  4. Fomos em uma nave chamada NAVE ESCOLA e lá tinha um tubo que retarda o envelhecimento e tinha também uma balança onde sabíamos nosso peso na Terra, Sol, Lua, Vênus,.. Assistimos filme da Lua e do Sol, vimos o pólo sul e norte em miniatura. Vimos quatro alinhamentos da Terra diferentes e as estações do ano, as fases da Lua, o eclipse, ...

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do passeio ao Planetário lá na Gávea. Achei muito legal, só o que achei ruim foi a monitora que nos acompanhou Ela explicava de maneira estranha e falava muito baixo. O que mais gostei foi da sala que parecia z Lua. O que achei engraçado foi a emoção do Lázaro quando viu o "CRISTO REDENTOR". Quero ir outra vez.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro a gente entrou em uma nave que tinha jogos, um tipo de balança que mostra o nosso peso em outros planetas.Tiramos foto na roupa de astronauta. Entramos em uma câmara de retardamento da velhice. Depois, fomos ver o planetas e o Sol. Vimos os alinhamentos do Sol em relação à Terra e à Lua, e a formação das fases da Lua. Depois, fomos em uma cúpula que parecia um ovo, mas era muito divertida. Passou um filme que reproduz o Sistema Solar. Teve um momento em que tivemos a sensação de estarmos girando. Também nos divertimos na ida e na volta, passamos por lugares lindos! Da Escola Cardeal foram 20 alunos do turno da manhã e 20 alunos do turno da tarde, das professora Luciana Monteiro e Luciana Pinto. E isso tudo porque não vimos o 2º e 3º andares.

    ResponderExcluir
  7. Rafaela de Lima Cordeiro10 de agosto de 2012 às 11:02

    O passeio ao Planetário foi muito legal, eu gostei de tudo, mas o que eu mais gostei foi do filme, além de engraçado, ensina sobre os planetas. Lá no passeio teve uma moça que falou sobre a Lua e depois pudemos tirar foto. Eu tirei bastante fotos. Lá também tinha uma balança para a gente ver quanto a gente pesava em cada planeta. Tinha um tubo que a gente entrava e acendia uma luz vermelha, depois que a luz se apagava a gente saía. A ida e a volta foram engraçadas, todo mundo animado. Eu adorei o passeio!

    ResponderExcluir
  8. O passeio ao Planetário foi muito bom, lá nós vimos coisas muito legais, começando pela Nave Escola. Lá nós vimos uma roupa de astronauta, uma balança para mostrar nosso peso em outros planetas, vimos também satélite e descobrimos coisas muito interessantes. Depois fomos para um lugar muito legal que falou sobre as fases da Lu e sobre o eclipse. Em seguida, fomos para um lugar chamado cúpula, era uma sala redonda e branca e colocaram um vídeo de dois ET's irmãos falando sobre o espaço. Foi muito divertido, confesso também que teve uma hora que eu senti medo, mas foi muito bom. Eu amei esse passeio, foi um dos melhores!!!

    ResponderExcluir
  9. Amanda Barbosa Rodrigues10 de agosto de 2012 às 11:55

    Nesse passeio que a gente fez ao Planetário eu aprendi muitas coisas que não sabia. Foi muito legal porque a gente se pesou para ver quanto a gente pesaria em outros planetas. A gente assistiu ao vídeo e descobri que os nomes dos planetas eram nomes de Deuses Gregos. Foi muito legal.A gente viu uma roupa de astronauta em um espaço chamado Nave Escola. Eu adorei o passeio.

    ResponderExcluir
  10. Mariana Fontes de Souza10 de agosto de 2012 às 13:44

    Foi muito legal. Chegando lá eu entrei na Nave Escola para ver meu peso em outros planetas, depois entrei em uma sala que parecia que eu estava dentro de um ovo. Sabe o que eu vi lá??? Eu vi que tinham dois bonecos que eram irmãos e eles ensinaram que cada planeta é o nome de um Deus ou de uma Deusa, e que os meteoros caem todos os dias.

    ResponderExcluir
  11. Eu fui no passeio da minha escola para o Planetário. Eu vi várias coisas, tirei foto na roupa do astronauta e também joguei um jogo maneiro de nave no espaço. Vi um vídeo da Lua e fui em uma sala que aprecia um cinema, mas não era. Vi o que o Sol faz e sua temperatura chega a 400 graus.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do passeio, foi muito legal. Gostei mais do filme e também do ônibus, quando vimos o Cristo Redentor. Tudo muito bonito. Uma parte que não gostei foi quando a moça explicou e eu fiquei atrás dela, não escutei nada.

    ResponderExcluir
  13. A viagem foi longa mas chegamos ao Planetário que não era nem grande nem pequeno, era médio. Foi um pouco legal. Nós fomos na Nave Escola, tiramos foto na roupa de astronauta, jogamos e depois fomos para a cúpula ver um filme muito legal, depois viemos embora e lanchamos no ônibus.

    ResponderExcluir
  14. Sara Augusta Melo Braga13 de agosto de 2012 às 11:10

    Eu fui ao Planetário e lá é muito legal. Eu fui na cúpula, lá você vê um vídeo e fica tudo escuro, também tem outras coisas coisas como a nave escola. Lá tem uma roupa de astronauta e outras coisas, como a nave do envelhecimento onde tem uma luz vermelha e você fica mais nova. Nosso passeio foi muito legal, eu e minhas amigas brincamos dentro do ônibus e lanchamos. Vimos o Cristo Redentor pela janela do ônibus. Na volta eu já estava cansada, então fiquei deitada no ônibus, mas isso não impediu que a gente brincasse. Eu adoro dias assim, foi muito bem mesmo. Valeu a pena, queria poder ir de novo...

    ResponderExcluir
  15. Rogério Vidal da Veiga13 de agosto de 2012 às 11:32

    Eu fui ao Planetário e entrei na Nave Escola. Tinha um monte de coisas legais para poder aprender, depois fomos ver uma sessão de desenhos de ET's e eles nos ensinaram muita coisa. Na ida ao Planetário a gente viu o Cristo Redentor e passamos por um túnel, foi bom. Todo mundo ficou fazendo bagunça dentro do ônibus e todos voltaram felizes para casa.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito de ver as estrelas e de saber que têm nomes de signos. Aprendi sobre a Lua. Não gostei da Nave Escola, dei voltas e voltas e não achei nada de interessante.

    ResponderExcluir
  17. Lá no Museu do Espaço tem a Nave Escola, ela é muito divertida, tem jogos e muitas coisas maneiras. Achei legal a sala grande com luzes e achei divertido o vídeo sobre o mundo e a Terra, sobre os signos. Foi muito legal, na ida nós cantamos e na volta também. Todo o Museu foi divertido.

    ResponderExcluir
  18. Moisés de Souza Gonçalves13 de agosto de 2012 às 11:50

    Eu fui ao Planetário e gostei de tudo. Só não gostei de um tubo que a gente entrava e não acontecia nada. Gostei muito da sala que era uma cúpula,lá a gente aprendeu sobre os planetas. Tinha um vídeo com uns bonecos muito engraçados, eles brigavam o tempo todo e depois falavam que era briguinha de irmãos. A Nave Escola era muito maneira. No final deixaram a gente fazer perguntas.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, pelo seu trabalho.
    _ Você me inspira!
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Meu passeio foi muito legal. Na viagem a gente viu o Cristo, passamos pelo túnel, cantamos músicas,... Quando chegamos vimos primeiramente a Nave Escola, depois pegamos uma instrutora muito ruim que só fazia perguntas e não para ensinar, mas não é por isso que eu não gostei. O que mais gostei foi da cápsula. Vimos planetas e estrelas.

    ResponderExcluir
  21. Eu fui ao Planetário e me diverti muito, mas a moça que estava explicando falava baixo e não mostrou tudo para a gente. Eu gostei de lá, gostei de saber o meu peso em outros planetas, de passear de ônibus e de ver o Cristo. Eu gostei muito.

    ResponderExcluir