quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pluviômetro

Caderno Pedagógico C4

Experimentando...

AS PLANTAS E A CHUVA

Quando chove, a mesma quantidade de água cai sempre?
A turma 1402 montou um aparelho simples para observar a quantidade de água que cai cada vez que chove!
O aparelho se chama PLUVIÔMETRO.
Veja as fotos, agora só falta chover!!! 
Depois que a chuva passar, veja a altura de água que se acumulou e compare com a régua.
Cuidado para não deixar o pluviômetro cheio de água, pois os mosquitos da Dengue podem crescer ali. 

Isis, Hallyson e Eliza Rosa

3 comentários:

  1. Eu achei bom fazer o pluviômetro porque agora eu posso saber a quantidade de chuva que caiu do céu. Eliza Oliveira da Rosa

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de fazer o pluviômetro. Todos os trabalhos que tiver, eu vou fazer pois não custa nada. Hallyson

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bom fazer uma nova experiência pois gosto de fazer coisas novas. Isis.

    ResponderExcluir