quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CHC

Ciência Hoje das Crianças
Ano 25 / Nº 237

LUVA VIVA?!

A revista CHC trouxe um experimento que mais parecia um mágica, mas na verdade era pura ciência! 
Uma luva que se movimenta sem precisar colocar a mão dentro. Duvida?
Veja as fotos:













12 comentários:

  1. Eu fiz o meu trabalho com a minha amiga Rafaela. Eu comprei a luva, depois eu fui pra casa, peguei as minhas coisas e fui para a casa da Rafaela. Quando eu cheguei na casa dela, eu a ajudei a fazer o trabalho. Depois do trabalho, tomamos um sorvete e depois, fui embora.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal e muito divertido essa experiência. Eu me diverti demais.

    ResponderExcluir
  3. Fazer o trabalho foi interessante. Eu o fiz com minha amiga Yasmim. Primeiro eu ajudei a Yasmim a fazer o dela e depois ela me ajudou. Nós fizemos o trabalho na casa da minha avó e depois testamos para ver se daria certo.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a experiência legal porque parece que a luva está viva.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal, parecia que a luva estava viva. Isso acontece porque a água e o ar não ocupam o mesmo lugar e então o ar vai para luva. Isso é muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Foi muito legal e muito interessante. Eu aprendi que o ar está na garrafa e quando a gente bota a garrafa na água, a luva se enche porque o ar e a água não ocupam o mesmo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de saber que a luva se mexe quando a colocamos na água.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz uma experiência: eu peguei uma garrafa pet, um fio de cadarço, uma luva de látex e uma bacia com água, juntei tudo e formei um luva viva. Quando coloquei a luva na boca da garrafa e a coloquei na água, a luva se mexeu.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito, foi muito bom fazer o trabalho. Aprendemos muito. A exposição lá fora foi mais legal ainda, muitas pessoas interessadas. Nós explicamos que o ar não ocupa o mesmo lugar que a água, a saída dele é ir para a luva.Muitos gostaram!

    ResponderExcluir
  10. A experiência da luva foi muito legal, porque nós descobrimos que o ar não ocupa o mesmo espaço da água.Eu também gostei de fazer porque além de ser uma experiência importante, é divertida!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito legal, eu ensinei a quem pediu para eu explicar, mas pena que a minha luva viva não ficou direito, ficou murcha. Eu me diverti muito mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Foi muito legal, pareceu que eu era um cientista que ficava explicando para todos. Foi legal, eu adorei. Ficou cheio de pessoas para eu explicar a experiência da luva viva.

    ResponderExcluir