domingo, 21 de outubro de 2012

OMERJ 2012


A OMERJ é uma competição de matemática organizada para estudantes do ensino fundamental e médio do estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo o desenvolvimento acadêmico desses apresentando uma visão mais abrangente e desafiadora da matemática.
A OMERJ está diretamente ligada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).


Os alunos Carlos Daniel, Lucas, Brandy, Raphaela, Adryanne e Cecília da turma 1501 participaram da competição no dia 20 de outubro de 2012, na categoria:

  • Nível Junior: Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental



Ficamos orgulhosos com a participação de vocês. Nesse caminho, logo alcançarão o sucesso!
 Parabéns!!!!

4 comentários:

  1. Eu gostei muito de ter ido fazer a prova, principalmente porque foi no Colégio Pedro II, um colégio grande e bonito que parece até um museu. A prova não estava muito fácil e tinha que ter atenção e concentração!
    Com 6 questões apenas e cada uma valia 20 pontos.
    Depois dessa prova eu tive confiança de fazer a prova para estudar no Colégio Pedro II.
    Lucas de Almeida

    ResponderExcluir
  2. A Olimpíada é boa mas é muito difícil. A impressão que temos é de que vamos errar tudo, mas tenho confiança de que pelo menos vou acertar uma questão. Adorei participar! Brandy

    ResponderExcluir
  3. Fazer a prova da Olimpíada de Matemática foi legal. Quando entramos no ônibus, fiquei muito nervosa. Quando chegamos lá esperamos um pouco e entramos para fazer a prova. Eram seis questões.Eu fiz todas mas não sei se estavam cartas. Na volta eu estava mais calma e rimos muito da Brandy. Rafaela.

    ResponderExcluir
  4. Participar da Olimpíada de Matemática no começo foi muito ruim porque eu fiquei nervosa e me esqueci de tudo, mas depois eu me acalmei. Eu fiquei com medo de que eu não conseguisse fazer a prova, mas depois foi muito bom e fiquei muito feliz de poder ter feito essa prova!!!! Adryane

    ResponderExcluir