segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Orquestra Sinfônica Villa-Lobos e as crianças


A música clássica chegou até as crianças. E elas amaram!!!


"Com o programa Mobilidade Sonora da Fetranspor, alunos da rede pública de ensino são levados a espaços culturais onde assistem a apresentações e aprendem sobre música, artes, cidadania e muito mais. Além da mobilidade urbana, a gente se preocupa com a mobilidade social e vê a música como um grande veículo para trazer aos jovens um mundo de sonhos e realizações. Um projeto para expandir a cultura. E a mente."


A E.M. Cardeal Arcoverde, com as turmas 1501 e 1502, participou deste evento no dia 29 de outubro de 2012, no SESC da Barra da Tijuca. Veja as fotos. Foi um momento único! Espetacular!!!






















20 comentários:

  1. Eu fui ao SESC da Barra e gostei muito das músicas. Me diverti muito com minha turma e espero que eu possa visitar o SESC da Barra outras vezes. Ludmylla

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei porque eu achei interessante as pessoas tocando vários instrumentos, alguns que eu nunca tinha visto e também das músicas que tocaram. O apresentador era também muito legal e ele ficava fazendo palhaçada. Raphael.

    ResponderExcluir
  3. Sara Augusta Melo Braga30 de outubro de 2012 às 08:24

    No dia 29/10 fomos a um passeio ao SESC da Barra. Nós vimos uma orquestra. Eu gostei muito, foi um passeio muto legal. Vimos um grupo de pessoas tocando instrumentos, gostei muito do final também pois chamaram uma menina da plat eia ao palco para comandar a orquestra. No final deram lanche aos alunos. Foram vários alunos e várias escola. Tinha um coral muito lindo cantando também. Gostei muito desse passeio. Sara Augusta

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da orquestra, só não gostei do nosso ônibus porque estava muito calor e aquele ônibus não tinha nem ar condicionado, eu estava passando mal e todo mundo estava gritando... Mas foi muito legal. Eu gostei muito!!! Adryane

    ResponderExcluir
  5. No dia 29/10 fomos a passeio ao SESC da Barra. Nós vimos a orquestra e um coral muito lindo. A orquestra tocou cinco músicas de vários compositores, um deles tinha mais de 20 filhos. No final, deram lanche: um Guaravita e um biscoito polvilho. Eu só não gostei do ônibus que não tinha ar condicionado. Kézia.

    ResponderExcluir
  6. Hoje foi o dia do passeio ao SESC da Barra. Quando eu cheguei na escola logo depois o ônibus chegou e toda a nossa turma entrou e, caramba, foi ma bagunça! Nós chegamos ao SESC e lá era muito bonito. Quando começou o evento foi muito bacana porque teve dois caras que foram muito engraçados. Logo após começou a apresentação da orquestra, eles arrasaram e ainda tocaram várias músicas. Acabou e todos aplaudiram de pé! Quando voltamos, foi a maior diversão no ônibus. Espero que logo tenha outro passeio tão divertido quanto esse. Muito bom!! Beatriz.

    ResponderExcluir
  7. Hoje fi muito legal, fui com a escola para o SESC da Barra ver uma orquestra. Eu gostei muito dessa orquestra e eu adorei quando eles se apresentaram. Eles arrasaram!!! Camilly.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse passeio. A apresentação da orquestra foi muito legal. Não gostei do ônibus que mandaram pra gente, mas as outras coisas foram muito legais!!! Matheus Alves

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito de conhecer o SESC da Barra, lá é muito grande e muito bonito. Eu achei a apresentação o máximo, todos tocam muito bem, e é muito bonito poder ouvir a orquestra. Acho que ouvir uma orquestra é muito importante porque nos desenvolve. Adoei o passeio! Brandy.

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu fui a um passeio da escola. Eu e minha turma fomos para o SESC da Barra. Nós passamos por Madureira, Taquara e Barra. Quando chegamos lá, vimos exposições, depois fomos ver o concerto. Tocaram 5 ou mais músicas.Também apareceram 2 pessoas. Os dois eram muito engraçados. Todas as vezes ele apresentava o compositor fazia coisas engraçadas. Quando ele botava o menino para falar, ele desviava o microfone. Tiveram duas partes que eu mais gostei: a parte do Coral e a do maestro ajudando a aluna deficiente auditiva a reger a orquestra. Também gostei quando as meninas tocaram uma música juntas. Na volta foi engraçado, ganhamos lanche e o meu Guaravita caiu no chão e estourou. Isabelle.

    ResponderExcluir
  11. Breno Passos de Castro30 de outubro de 2012 às 15:00

    O passeio foi muito legal porque eu nunca tinha visto uma orquestra a não ser na TV. Gostei do SESC da Barra da Tijuca, é muito grande, bem maior que o SESC de Madureira. A volta no ônibus foi muito divertida!!! Breno

    ResponderExcluir
  12. O passeio ao SESC da Barra foi muito legal, eu gostei muito. Adorei ver as pessoas tocando vários instrumentos. Aquela menina de onze anos toca muito bem, não só ela mas todos que estavam no palco. Aqueles dois moços que apresentavam eram muito engraçados. Aquele que não falava nada era também. Na hora em que a orquestra tocou "Ai se eu te pego", eles foram na plateia e pegaram duas moças para dançar com eles. Aquele que não falava nada pegou uma menina para dançar e quase caiu. Adorei o passeio! Rafaela.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoei. Foi muito engraçado. Deram lanche e tudo. Eu aprendi que não pode ser DJ do ônibus e que não se deve atravessar na pista do BRT. E teve um montão de música. Mariana.

    ResponderExcluir
  14. Eu fui no passeio da escola ao SESC da Barra para assistir ao concerto da Orquestra Villa-Lobos, lá foi muito bom. A orquestra tocou várias músicas depois a moça falou que ia chamar uma escola de cada vez e que lá fora iam ganhar um lanche. Lanchamos e depois fomos para o ônibus. Foi tão bom, eu gostei! Vimos um menino e um adulto fazendo palhaçada para a gente. Eu ri muito. No começo quando a gente chegou, ficamos lá no pátio vendo fotos, conversando, tirando fotos e outras coisas. Lá no SESC tinha um rio e dentro dele uma água viva e depois eu vi uma estrela do mar. Foi bom demais! Nayara Mello

    ResponderExcluir
  15. No passeio ao SESC da Barra eu gostei muito da orquestra e do maestro. Lá, a orquestra tocou MAURICE RAVEL (Pavana), LUIZ GONZAGA (Que nem jiló), SEBASTIAN BACH, ALEXANDRE LEVY (Tango Brasileiro), e CHIQUINHA GONZAGA.Eu gostei muito também do homem que apresentou e do menino.Eu gostei muito de lá, achei muito legal. Espero que muita gente vá ao SESC da Barra. Yasmim

    ResponderExcluir
  16. Eu fui ao SESC da Barra e gostei muito porque o cara que estava lá falava sobre "Mobilidades no trânsito". Ele falava de um ônibus (BRT) que tinha uma via única para ele e que era usada de segunda à sábado. Na apresentação da orquestra tinha um monte de pessoas tocando violino, homenageando umas pessoas que já faleceram. Vinícius.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do passeio por causa da orquestra e dos dois atores que estavam lá, eles eram muito engraçados. Um deles fez papel de herói, de senhor e fez papel de outras coisas. Eles deram um caderninho e um lápis e também deram biscoito e Guaravita. Lá é muito grande e teve um hora em que tinha que adivinhar a música que a orquestra ia tocar, que era Michel Teló. Moisés.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito dos caras que eram muito engraçados e também gostei da orquestra. Às vezes dava vontade de dormir, mas gostei muito. Alexander.

    ResponderExcluir
  19. Lucas de Almeida Silva Santos1 de novembro de 2012 às 08:26

    Eu gostei muito do nosso passeio ao SESC da Barra.
    Lá é muito bonito, grande... tem muitas coisas.
    As escolas que foram assistiram um vídeo sobre BRT e uma apresentação de violino.
    O que eu gostei mais foi dos 2 palhaços Wesley e Vitor, ou Wesley e "Silêncio"!
    E o que não gostei foi da nossa ida e volta porque foi em um ônibus muito ruim, sem ar condicionado e não podia deixar a janela aberta! Lucas.

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, Lu!
    Seus alunos interagem maravilhosamente bem, também com uma professora interativa como você!
    Parabéns amiga, sempre atualizada!
    Qqer dia desses teremos que publicar um trabalho seu com sua turma, viu? Te amo!

    ResponderExcluir